O presidente do PP em Mato Grosso, deputado estadual Paulo Araújo, disse que o partido não abre mão de indicar o vice para uma possível chapa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), à Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais deste ano.
Leia também
'Não havia outro caminho, esses vagões iriam apodrecer um dia', diz Sérgio Ricardo sobre venda de trens do VLT
Ele ressaltou que vai defender que o nome escolhido seja o de uma mulher ou uma pessoa ligada à saúde, para que possa ajudar Botelho, caso eleito, na área que atualmente enfrenta diversos problemas.
Araújo comentou que a legenda apresentou ao pré-candidato três nomes. São eles, a ex-vice-prefeita da capital, Jacy Proença, a servidora Rose Araújo e o médico e ex-vereador Dr Maurélio Ribeiro.
“Defendo a mulher que tenha perfil junto ao serviço público, e temos o doutor Maurélio que já foi secretário de Saúde, já foi vereador, tem um link muito forte com a saúde pública. De preferência mulher ou profissional que tem uma ligação muito forte com a saúde pública, esse é o perfil que eu defendo e o progressista vai levar para mesa de discussão”, ressaltou.
A briga para ocupar a vaga provocou um desentendimento entre o PRD e Republicanos. A sigla do vice-governador Otaviano Pivetta, destaca que não vai aceitar que o PRD, liderado pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, fique com o posto de vice da chapa.
As lideranças municipais ponderam que a sigla de Carvalho nasceu agora e que o Republicanos tem musculatura para indicar vice ou até mesmo lançar candidatura própria.
Sobre esse fato, Paulo disse que a decisão não vai acontecer agora e que não irá aceitar uma indicação impositiva, sem o consentimento de outras siglas do arco de aliança.