Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

pré-candidato a prefeito

Lúdio classifica como "temerária" situação fiscal de Cuiabá e sinaliza pente fino em contratos da prefeitura

23 Jun 2024 - 16:51

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Rafael Machado

Foto: JLSiqueira/ALMT

Lúdio classifica como
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), classificou como “gestão temerária” a situação financeira da prefeitura da Capital. Segundo ele, ano após ano, a gestão municipal tem produzido um aumento expressivo do endividamento da cidade. 


Leia também
PP diz que não abre mão de ficar com vice de Botelho; ex-prefeita e ex-vereador estão na lista

“1,2 bilhão no dia 31 de dezembro de 2022, R$ 1,7 bilhão no dia 31 de dezembro de 2023, uma previsão de mais de R$ 2 bilhões de dívidas no dia 31 de dezembro deste ano, portanto, uma espiral negativa que nós precisamos reverter”, disse o petista. 

Lúdio afirmou que, se eleito prefeito, na transição vai promover um pente fino em contratos e mapear despesa por despesa realizada pelo município para assegurar mais responsabilidade fiscal e mais eficiência nos gastos públicos. 

“A nossa expectativa, já a partir do primeiro dia de mandato, é iniciar um processo de reversão desse cenário grave em que nós vivemos. Primeira coisa, levantar de forma detalhada todos os contratos que o município tem, revisar aqueles que forem necessários revisar, renegociar os que forem necessários ser renegociados, adotar novas modalidades de contratação, economizar em despesas de custeio”, disse o deputado.  

De acordo com ele, a situação mais crítica é na saúde. Ele prometeu ainda fazer uma análise detalhada das compras de medicamento a fim de saber de que laboratório é, qual é a dosagem, qual é a quantidade que foi adquirida, qual é o prazo de validade desses medicamentos.

“[Às vezes] a população precisa do medicamento e na maioria das vezes não tem. Falta dipirona, falta losartana para pressão alta, às vezes o almoxarifado central tem medicamento armazenado, vencido, perto de vencimento e a população sem assistência. Então é zelo com os recursos públicos, todo o cuidado possível”, observou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet