Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

“Maior legado é o sentimento de pertencimento”, diz diretor do Flor Ribeirinha sobre reconhecimento internacional do grupo

Foto: Reprodução/PodOlhar

“Maior legado é o sentimento de pertencimento”, diz diretor do Flor Ribeirinha sobre reconhecimento internacional do grupo
Diretor artístico do Flor Ribeirinha, Avinner Brandão destacou o sucesso do grupo colaborou para acabar com o preconceito existente contra o jeito de falar, dançar e viver do povo ribeirinho. Em participação no PodOlhar, já disponível no Youtube, o neto de Dona Domingas – criadora do grupo – destacou que o reconhecimento conquistado até mesmo no exterior, fez com que a cultura regional fosse respeitada por outros povos, além de criar um sentimento de orgulho entre aqueles que já estão inseridos nas tradições enaltecidas nas apresentações do coletivo folclórico.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A CRIADORA DO FLOR RIBEIRINHA, DONA DOMINGAS:



Avinner, que no começo do grupo era considerado o ‘mascote’, conta que os dançarinos chegaram a ser vaiados em escolas durante as apresentações de Siriri e Cururu. Com o passar do tempo e a conquista de visibilidade em mais de 20 países, a rejeição se tronou enaltecimento.

“O maior legado que se fica não é o de tetracampeão mundial de Danças Folclóricas, mas é o do sentimento de pertencimento (...) são duas situações: lutar contra esse preconceito que existia lá fora para com as comunidades tradicionais, e as comunidades tradicionais acolherem”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet