A secretária-geral do MDB em Cuiabá, deputada Janaina Riva, acredita que o diretório de seu partido em Cuiabá consiga lançar uma candidatura própria a prefeito nas eleições municipais deste ano.
Leia também
PP diz que não abre mão de ficar com vice de Botelho; ex-prefeita e ex-vereador estão na lista
Ele ressaltou que a liderança e a importância dos nomes cotados a função, como o empresário Kennedy Salles e o deputado Juca do Guaraná, no entanto, considera difícil um novo projeto surgir diante da “polarização” entre os nomes dos pré-candidatos Abilio Brunini (PL), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT).
“A gente vê um cenário muito bem definido, nas candidaturas do Botelho, do Abílio e do Lúdio. Acho muito difícil qualquer outro candidato sendo bom, não sendo eles, poder furar a bolha das três candidaturas que na minha opinião devem brigar pelo segundo turno”, avaliou.
Janaina espera que os membros da municipal desistam da proposta e possa caminhar com projetos que melhor definem. Ela ainda ressaltou que a estadual não vai estar no palanque de um possível candidato do MDB, sendo que as lideranças já fecharam apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
“Temos trabalhado dentro do MDB, especialmente, com os pré-candidatos a vereadores para que a chapa não tenha uma cabeça de chapa e que possamos, cada um dos vereadores, possam ter livre escolha com relação a candidatura a prefeito, mas entendo que o Kennedy é um nome bom, assim como nome do Juca, também é um nome muito bom, mas é claro que para o projeto vislumbramos, através da estadual, que é a candidatura do Botelho vai trabalhar para o partido”, comentou.