Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

SÁBADO NA ARENA PANTANAL

Com retrospecto acirrado, Cuiabá e Atlético-GO se enfrentam pela nona vez na hsitória em luta contra a degola

Foto: AssCom Dourado

Com retrospecto acirrado, Cuiabá e Atlético-GO se enfrentam pela nona vez na hsitória em luta contra a degola


Cuiabá e Atlético-GO se enfrentam pela nona vez na história neste sábado (22), às 17h30, na Arena Pantanal, pela rodada 11 do Brasileirão. Beirando a degola, ambos lutarão para continuar fugindo do rebaixamento. No retrospecto equilibrado de oito jogos, o favoritismo pende para o lago goiano, que tem um triunfo a mais.

Leia mais: Auxiliar de Petit parabeniza atletas pela vitória contra o São Paulo e destaca que triunfos são reflexos do trabalho
 
Das oito vezes que se enfrentaram até aqui, sendo duas pela segunda divisão do brasileiro, duas pela Copa do Brasil e quatro pela elite do futebol nacional, o histórico tem duas vitórias para o Atlético, uma para o Cuiabá e cinco empates, marcando o acirramento da rivalidade.
 
Em junho de 2019, pela série B, o primeiro confronto: vitória para o Dragão na casa auriverde, por 1 a 0, com gol de Jarro Pedroso. No segundo turno, empate em 1 a 1 no Antonio Accioly.

Dois anos depois, 2021, voltaram a se encontrar, desta vez pela Série A do Brasileirão, marcando a primeira vitória do Cuiabá no retrospecto. Rodada 3, dia 21 de julho, em casa, Pepê e Elton marcaram para o Dourado, André Luís diminuiu. No segundo turno, pela rodada 22, empate sem gols na casa goianiense.

Pela fase 3 da Copa do Brasil 2022, o Dragão eliminou o Dourado nos pênaltis, no jogo de volta. Na ida, empate por 1 a 1 no Accioly, com gols de Edson e Élton. Na revanche, 0 a 0 no placar e decisão nas penalidades: 5 a 3 para a esquadra de Goiânia, que avançou de etapa.

Na temporada retrasada, 2022, dois empates pelo mesmo placar: 1 a 1. Na rodada 4, jogando em casa, o Dourado marcou com Rodriguinho, mas Jorginho deixou tudo igual. Na volta, Churín abriu o marcador para o Dragão, mas Rodriguinho empatou.

Agora, ambos fugindo da degola, vão se reencontrar neste sábado, na casa auriverde. O Dourado vem embalado, com 11 gols nas últimas três partidas: 5 a 2 em cima do Criciúma, derrota por 2 a 1 contra o Cruzeiro e goleada de 5 a 0 contra o Fortaleza. Com a sequência, somou 10 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro no Z-4.

Já o Dragão está em décimo sexto, há uma posição na frente da degola, com oito pontos, e chega com empate por 2 a 2 contra o Corinthians, vitória por 2 a 1 contra o Flu e derrota para o Criciúma por 2 a 1.

O favoritismo que pende para o lado goiano vai ser bem disputado amanhã, já que ambos precisam pontuar para continuar longe do Z-4.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet