Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

IDEOLOGIA DIFERENTE

Nininho aguarda encontro com Fávaro para discutir saída do PSD: 'não quero bater continência a ninguém'

24 Jun 2024 - 12:04

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Luis Vinicius

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Nininho aguarda encontro com Fávaro para discutir saída do PSD: 'não quero bater continência a ninguém'
O deputado estadual Nininho aguarda reunião com o presidente do PSD em Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para decidir de que forma deve deixar o partido.


Leia também 
Gilberto aguarda manifestação de Cuiabá para estadualizar contratos de hospitais: "estamos prontos"


Insatisfeito com a proximidade com o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Nininho anunciou na última semana que deve deixar o partido, no entanto, quer saber se deve aguardar o período de janela partidária estadual, em 2026, ser aberta para fazer a mudança ou se Fávaro vai liberá-lo para possa migrar a uma nova sigla nos próximos meses.

“Pretendo fazer essa mudança, mas vai ser no momento correto, quando abrir a janela ou quando pedir a liberação e for concedido, até porque hoje, pela questão partidária, eu não posso nem fazer essa troca de partido, mas no momento o correto vou convocar o nosso presidente e pedir a liberação”, disse em entrevista à imprensa.

O deputado vinha dando sinais de suas insatisfações com o PSD desde que Fávaro anunciou a saída do partido do arco de alianças que reelegeu Mauro Mendes (União) ao governo. Na época, Mauro decidiu apoiar a reeleição de Wellington Fagundes (PL) ao invés do ex-deputado federal Neri Geller (PP), o que partiu o grupo fazendo com que o Fávaro e Neri se juntasse ao projeto da esquerda, que foi encabeçada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).

“Não tenho nada contra, nem a favor, mas nunca fui esquerda, sempre fui centro-direita, não concordo com a direita radical. Então hoje nesse sentido não me sinto confortável, por isso, não tenho usado praticamente os nossos líderes maiores, tenho tocado o meu mandato até para não dever continência depois”, enfatizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet