Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PRÉ-CAMPANHA

Coordenador de Educação de Botelho descarta militarizar escolas municipais cuiabanas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Coordenador de Educação de Botelho descarta militarizar escolas municipais cuiabanas
O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado (Secitec), Allan Kardec, que atua como coordenador para assuntos educacionais na campanha de Eduardo Botelho (UNIÃO) à prefeitura de Cuiabá, descartou a possibilidade de implantação de escolas militares na educação municipal da Capital. 


Leia também
Ação questiona percentual de 75% do subsídio para pagamento de verba indenizatória


A declaração foi dada na última semana, durante um encontro com mais de 100 profissionais da Educação, na sede do União Brasil, para debater as propostas para a área. Durante entrevista coletiva, Kardec foi questionado se, a exemplo do estado, o município poderá adotar a política de implantação de escolas militares. No entanto, ele descartou e afirmou que os projetos pensados para Cuiabá são outros. 

Em outubro do ano passado, o governo de Mato Grosso enviou à Assembleia um Projeto de Lei para instituir o Programa de Escolas Cívico-Militares na rede estadual de ensino. A matéria passou por discussões e foi sancionada em janeiro pelo governador Mauro Mendes (UNIÃO). 

Kardec descartou que o mesmo modelo seja adotado no município. “O município não tem nenhum debate com relação a escolas militares. As escolas militares começam a atender a partir do sexto ano. A educação municipal não tem nenhuma possibilidade de ter a implantação de colégios militares”, afirmou o secretário. 

Segundo Kardec, a ideia é adotar um outro modelo da Seduc. “A gente quer ampliar o exemplo de sucesso que a Seduc tem de escolas plenas vocacionadas ao esporte. A gente quer escolas integrais vocacionadas ao esporte e à arte”, comentou. 

Essa escola surge como uma opção diferenciada para os estudantes que desejam conciliar os estudos com a prática esportiva. O diferencial está na proposta pedagógica, que busca conciliar a formação geral básica com as práticas esportivas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet