Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CARGO ALMEJADO

Max reforça que escolha de primeiro-secretário não sofrerá interferências externas

10 Jul 2024 - 14:00

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Max reforça que escolha de primeiro-secretário não sofrerá interferências externas
O deputado estadual Max Russi (PSB), que lidera chapa à presidência da Assembleia Legislativa (ALMT), reforçou que ele e o atual presidente do parlamento, Eduardo Botelho (União), não irão interferir na disputa que ocorre pela primeira-secretaria da Mesa Diretora, assim como o governador Mauro Mendes (União).


Leia também
Vereador alvo da PF participa de lançamento da pré-candidatura de Kennedy e destaca time forte no MDB


Ele destacou que a decisão será da maioria do parlamento. Quem tiver mais apoiadores será escolhido para compor o grupo que busca a montagem de uma chapa de consenso, evitando uma disputa interna.

“Quem vai escolher esse nome será a maioria do parlamento, não será nenhuma interferência de fora, não será nada. Será dentro do parlamento a escolha dos deputados e eu vou honrar esse compromisso que eu e Botelho fizemos de a maioria escolher o primeiro secretário”, disse em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (10).

Os deputados estaduais Beto Dois a Um (União) e Janaina Riva (MDB) duelando para conquistar a vaga de primeiro-secretário na chapa de Russi. Apesar do acordo feito na última eleição - de Max na presidência e Janaina na primeira-secretária -, o União Brasil quer uma das principais cadeiras na Mesa Diretoria, por ter a maior bancada no parlamento.

A definição deve acontecer durante o período de recesso, que começa nesta quarta-feira (10). Na terça (9), o grupo pró-Janaina conseguiu incluir no texto de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a antecipação da eleição de setembro para a primeira sessão de agosto, que vai acontecer no dia 7.

A PEC recebeu 20 votos, inclusive de seu "adversário". A intenção é evitar que Janaina perca apoiadores. Atualmente, ela conta com mais parlamentares a seu favor do que Beto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet