Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA INTERNA

Botelho descarta formação de nova chapa para disputar comando da Mesa Diretora: 'não há possibilidade'

Foto: Tchélo Figueiredo

Botelho descarta formação de nova chapa para disputar comando da Mesa Diretora: 'não há possibilidade'
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), não acredita que uma nova chapa possa surgir neste momento para disputar o comando da Mesa Diretora.


Leia também
Presidido por Jayme, Conselho de Ética abre processos que podem cassar Flávio Bolsonaro e outros 4 senadores


Ele destacou que a briga deve continuar pela vaga de primeiro-secretário dentro do grupo de consenso que está se formando com Max Russi (PSB) na presidência. Disputa ficar com a cadeira Janaina Riva (MDB) e os deputados do União Brasil Beto Dois a Um e Dilmar Dal Bosco.

“Acho que a disputa está muito direcionada para primeira-secretaria, entre Janaína e Beto, agora apareceu o Dilmar, que também colocou o nome dele. Então, seriam esses três aí que estariam disputando. Eu não vejo possibilidade no momento de parecer uma outra chapa que faça uma chapa completa. Acho que a briga mesmo vai ficar pela primeira-secretaria”, comentou durante entrevista com a imprensa nesta quarta-feira (10).

A possibilidade de uma nova chapa surgiu devido a briga pela primeira-secretaria. No entanto, os parlamentares tentam tirar a ideia da cabeça do grupo que não aceitou que um dos líderes do governador Mauro Mendes (União) ocupe a cadeira.

Na terça-feira (9), aconteceu um jantar na casa do deputado Diego Guimarães, em Cuiabá. Segundo Valdir Barranco (PT), 13 deputados, a maioria do plenário, declararam estar firmes com Janaina Riva.

A eleição da nova Mesa Diretora vai acontecer no próximo mês na primeira sessão após o recesso parlamentar, 7 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet