Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Conselho de Arquitetura e Urbanismo faz reunião com Botelho e entrega carta aberta com cobrança por políticas públicas

Foto: Reprodução

Conselho de Arquitetura e Urbanismo faz reunião com Botelho e entrega carta aberta com cobrança por políticas públicas

A convite do deputado e presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MT) se reuniu com o  pré-candidato à prefeitura de Cuiabá na tarde de ontem (10), para apresentação do plano de governo. Na oportunidade, a presidente do CAU/MT, Lise Bokorni, juntamente do assessor institucional e parlamentar, João Neto, apresentou a Carta Aberta aos Candidatos Municipais, que destaca a importância de políticas públicas contínuas, para uma cidade mais digna e justa.

Leia também:

Motorista de caminhão que matou jovem atropelada na rotatória do Coophamil foi multado em R$ 130

Segundo Lise, o CAU/MT está engajado em dialogar junto aos demais pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá e a sociedade civil para promover um debate informado sobre o futuro das cidades. Por isso, dará sequência aos encontros para a entrega da carta. No documento, o Conselho propõe a potencialização do uso sustentável dos territórios municipais e da permanente busca pela melhor qualidade de vida nas áreas urbanas. O objetivo é dotar a sociedade de melhores recursos para acompanhar o desenvolvimento da cidade.

A presidente destaca ainda que é essencial reconhecer a importância do papel do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e do arquiteto e urbanista em moldar o futuro urbano das cidades de forma sustentável e inclusiva, contribuindo na promoção de condição de qualidade de vida dos cidadãos, harmonia do ambiente construído e desenvolvimento socioterritorial. 

A ideia é apresentar aos candidatos a prefeitos algumas diretrizes e planos a serem executados durante a gestão. Os profissionais da arquitetura e urbanismo possuem uma visão única e especializada que pode enriquecer significativamente as discussões e decisões relacionadas ao planejamento e desenvolvimento urbano, ou seja, ao envolver ativamente o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de MT e os profissionais arquitetos e urbanistas no meio político urbano, os gestores promovem um ambiente urbano mais eficiente, inclusivo, sustentável e dinâmico para todos os cidadãos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet