O pré-candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) está fazendo suas últimas investidas para alinhar o seu vice na chapa de disputa para o Executivo Municipal. Ainda sem oficializar ninguém, Abílio já avisou que quer uma mulher para ser sua companheira de caminhada e os nomes vão de oficiais da Polícia Militar até uma médica pediatra.
Leia mais:
Stopa se recusa a ir a reunião de reconciliação com PT e estuda liberar candidatos do PV para 'traírem' Lúdio
Entre os nomes consultados por Abílio estão o da comandante-geral adjunta da Polícia Militar, coronel Francyanne Siqueira Chaves, que já teria dito não para Abílio e a tenente coronel Vania Garcia Rosa, que atualmente está no comando da Patrulha Maria da Penha.
Nenhuma das duas oficiais estão filiadas a nenhum partido político e nem deixaram o cargo corporativo para disputar. Vania já foi candidata em 2022 e teve pouco mais de 1 mil votos. Já Francyanne não disputou e logo que foi procurada teria dito que não aceitaria.
A primeira escolha de Abílio para ser vice foi da médica pediatra Lúcia Helena Barbosa. Essa está no PL e tem grandes chances de ser a escolhida. Abílio por enquanto não falou quando irá anunciar oficialmente a sua vice. Mas, até dia 6 de agosto são os prazos para convenções e anúncios de chapa.