Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

PARA REALIZAR RESCALDO

Estrutura que sobrou de incêndio em Shopping Popular deve ser demolida

Foto: Gustavo Castro/ Olhar Direto

Estrutura que sobrou de incêndio em Shopping Popular deve ser demolida
Estrutura que sobrou do Shopping Popular de Cuiabá, que foi destruído por um incêndio na madrugada de segunda-feira (15), será demolida. A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.


Leia mais
Estrutura do Shopping Popular continua com risco de desabamento; lojistas não podem entrar


De acordo com o apurado, o fato deve ocorrer porque a estrutura ficou danificada. Ainda não há uma previsão de quando a estrutura será demolida. A ação ficará sob a responsabilidade da Defesa Civil Municipal, que deve utilizar uma escavadeira e retroescavadeira para auxiliarem no processo.

Ao Olhar Direto, a Tenente Marielle, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o local está isolado por conta do risco de desabamento. Por isso, nenhum lojista teve acesso ao interior da loja.

Já o o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Heitor Fernandes da Luz, disse que somente após demolição é que os agentes iniciarão a fase de rescaldo, a fim de eliminar todos os focos de incêndio remanescentes. 

A autoridade relatou que quando os agentes chegaram ao local, na madrugada de segunda-feira, encontraram as chamas altas. A impressão, segundo o tenente-coronel, era de que toda a estrutura fosse de concreto, enquanto, na verdade, elas continham uma estrutura isotérmica, com isopor, que também é material combustível.

"Tivemos uma situação, que eu particularmente não conhecia. Quando chegamos, as chamas estavam muito altas e a impressão que deu é que estava pegando fogo na parede, no concreto”, contou em entrevista à imprensa.

 "Percebemos que na verdade nem tudo era concreto, tem uma estrutura metálica com um tipo de isopor no meio, um isolamento, que deve ter sido aprovado pela engenharia, mas que também é material combustível”, completou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet