Após especulações de que a filha do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a jornalista Rafaela Fávaro, teria sido escolhida como vice de seu projeto a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) destacou que o nome dela ainda será discutido em reunião entre as lideranças da esquerda.
Leia também
Chico rebate críticas de Rodrigo à procuradoria por demora na análise de requerimentos: 'prefere falar com a imprensa?'
Lúdio ressaltou os predicados e a força política de Rafaela, que é presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, e não negou a possibilidade de ela fazer parte de sua possível chapa.
“A Rafaela tem qualidades importantes e um potencial como liderança política enorme, mas como eu já vinha dizendo, a gente vai debater vice apenas no Conselho Político porque antecipar nomes só gera especulação”, disse.
O pré-candidato havia comentado que o vice seria escolhido de fora da federação Brasil da Esperança – PV, PT e PCdoB. Lúdio conseguiu apoio do PSD e da federação PSOL/Rede Sustentabilidade ao seu projeto político. Nos bastidores comenta que a escolha da filha do ministro seria uma forma de “agradecimento” a Fávaro pelo apoio político desde 2022, além disso, Rafaela no cargo faria com que o ministro enfatizasse sua proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O nome dela assim ela, ela é presidente do PSD, mulher, tem uma liderança importante, é jovem, tem militância, tem, ou seja, tem uma atuação política importante e é preparada, qualificada para essa tarefa. Agora nós ainda não fizemos nenhum diálogo concreto sobre vaga de vice. Exatamente porque eu estou aguardando a reunião do conselho político”, reforçou Lúdio.