Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontaram Sorriso como o município com maior taxa de estupro no país, por 100 mil habitantes, em 2023. Conhecida como "capital do agro", a cidade foi eleita a quarta mais violenta do Brasil.
Leia também
'Não pude nem dar um beijo nelas', lamenta pai que perdeu esposa e três filhas assassinadas em Sorriso
Conforme os dados divulgados na manhã desta quinta-feira (18), a taxa de violência sexual em Sorriso é de 113,9 por 100 mil habitantes. O número inclui estupro e estupro de vulnerável.
No país, foram registradas 83.988 vítimas, sendo uma taxa de 41,4. Isso equivale a um estupro a cada seis minutos. A maioria das vítimas possue idade de até 13 anos. No ano passado, Sorriso foi palco de um dos crimes que mais repercutiram no país.
Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foram mortas após terem a casa invadida pelo pedreiro Gilberto Rodrigues em novembro.
A caçula foi morta asfixiada e as demais foram esfaqueadas e abusadas sexualmente pouco antes de morrerem. Gilberto foi preso no dia em que os corpos das quatro vítimas foram encontrados. O homem foi localizado trabalhando em uma obra ao lado da casa das vítimas.