Olhar Direto

Quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

MAUS-TRATOS COM RESULTADO MORTE

Polícia faz buscas para localizar ex-reitor da UFMT suspeito de matar gato com golpe de machado

Foto: Ilustração

Polícia faz buscas para localizar ex-reitor da UFMT suspeito de matar gato com golpe de machado
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) instaurou inquérito policial (IP) para apurar a morte de um gato, ocorrida no bairro Jardim California, em Cuiabá. O suspeito de ter cometido o crime é o ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias Alves de Andrade. Os investigadores realizaram buscas, mas o homem não foi localizado.


Leia também
Polícia identifica homem flagrado matando gato com golpes de machado em Cuiabá; veja vídeo

O local onde o crime ocorreu na segunda-feira (15), foi periciado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), bem como a dona do animal ja foi ouvida na Dema acerca dos fatos.

O suspeito de 74 anos que aprece nas imagens praticando o crime já foi qualificado. Os  policiais civis realizam diligências para localizar o idoso que responderá procedimento de maus tratos a animais com resultado morte.

A ação foi flagrada por imagens de uma câmera de segurança. Na gravação é possível ver o momento em que o homem anda atrás do gato na rua. Na sequência, o animal se afasta e é seguido pelo agressor que joga o machado no animal. O gato foi atingido e ficou agonizando. O homem pega o machado e sai do local.

O suspeito

Elias é pós-graduado em Letras – Português/Francês e suas Literaturas pela PUC – MG, em 1974, Pós-graduação em Linguística pela UFMG, em 1978, Doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela USP, em 2007, é membro da Academia Brasileira de Filologia – Abrafil, no Rio de Janeiro, do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos – CiFEFiL, no Rio de Janeiro, do Grupo de Estudos Linguísticos do Centro-Oeste – GELCO, do Grupo de Estudos Linguísticos de São Paulo – GEL-SP.

Ele é docente efetivo do Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem – MeEL, coordenador dos projetos de pesquisa: ”Para a História do Português Brasileiro – Mato Grosso – PHPB – MT”, e “Estudo do Português em manuscritos produzidos em Mato Grosso a partir do século XVIII”, docente e orientador de mestrado e doutorado na UFMT e de doutorado na UFMS, campus de Três Lagoas – MS.

O suspeito também é autor ou coautor de dois livros, dois capítulos de livro, 21 artigos científicos publicados em revistas nacionais, tendo participado de 22 congressos nacionais e internacionais, com apresentação de trabalho, e 88, sem apresentação de trabalho, e de 43 bancas de defesa de Mestrado e Doutorado em diferentes universidades brasileiras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet