Político de direita, o ex-deputado José Riva – que confessou participação e delatou esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa -, defendeu o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Disse que o capitão da reserva só não se reelegeu em 2022 por problemas de comunicação.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O EX-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, JOSÉ RIVA:
Em entrevista aos jornalistas Airton Marques e Arthur Santos da Silva, durante o PodOlhar, Riva afirmou que Bolsonaro agiu de forma correta em diversos momentos, como na pandemia, durante a aquisição de vacinas contra a COVID-19 – em que o ex-presidente, além do discurso anti-vacina, foi acusado de omissão por não responder o contato das farmacêuticas.
“Nós somos de direita. O nosso voto para o Bolsonaro é porque era a opção da direita. Lógico que se for Bolsonaro e Lula, nós vamos votar no Bolsonaro de novo. Reconhecemos que apesar de toda loucura do Bolsonaro, que falou muita besteira - e o Bolsonaro morreu pela boca -, ele fazia a coisa certa e falava errado. Mas a gente acredita na política do Bolsonaro. Por exemplo, vou te citar um exemplo para você aqui. O Bolsonaro não deixou faltar dinheiro para a saúde. Os municípios receberam dinheiro de monte. Nunca fez propaganda disso. O Bolsonaro não deixou faltar vacina, quando comprou a quantidade de vacina que precisava. O Brasil foi um dos países que mais comprou vacina”, disse.
“O grande erro dele foi aquele mimimi. Nenhum homem público pode falar isso. É muito despreparado. Foram tantas coisas boas, e ele não soube capitalizar. Fazia certo e falava o contrário. Falar que o cara ia virar jacaré. Muito besteirol. Então, ele perdeu pela boca. As ações dele foram boas, mas a ação política foi desastrosa”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.