Definido pela federação PSDB/Cidadania para compor a chapa do deputado Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá, o ex-secretário estadual de Educação, Marco Marrafon (Cidadania), defendeu a escolha pelo seu nome por já ter trabalho prestado ao município.
Leia também
Botelho descarta debandada de aliados após definição de vice: ‘ninguém faz política com imposição’
A escolha a vice do presidente da Assembleia Legislativa deve ocorrer nos próximos dias – fim das convenções é 5 de agosto -, levando em consideração uma pesquisa encomendada para avaliar os nomes mais fortes do arco de aliança.
“A expectativa é muito positiva, entendemos que temos muitos serviços prestados para Cuiabá e Mato Grosso. Exemplo claríssimo é o projeto Arena da Educação, expansão das escolas militares e integrais. Estou com nome a disposição e caso seja aceito, vou trabalhar”, disse, ao Olhar Direto.
“A conversa foi muito republicana em torno de propostas e ideias. Temos um programa partidário que está sendo construído em torno de cidades inteligentes, melhoria da mobilidade urbana, e sustentabilidade. Como existe outros nomes colocados, o que será importante é a avaliação daquele que pode contribuir melhor para o projeto”, acrescentou.
Além do PSDB/Cidadania, o palanque de Botelho já conta com siglas como PP, Republicanos, Solidariedade e PSB.
O PSDB e Cidadania foram uns dos últimos a fechar com o parlamentar, já que avaliava candidatura própria – Carlos Avallone (PSDB) -, além de uma eventual composição com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que deve lançar o deputado Lúdio Cabral (PT).
Nos próximos dias, os partidos aliados de Botelho devem realizar convenções definindo quem será indicado a vice. A escolha deve ocorrer no fim do prazo, na convenção do União Brasil, que será um grande ato de confirmação de Botelho como candidato.