Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

VIGIA MT

Mauro diz que Emanuel ignorou câmeras de segurança e aponta que Cuiabá está 'ficando para trás'

23 Jul 2024 - 14:00

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro diz que Emanuel ignorou câmeras de segurança e aponta que Cuiabá está 'ficando para trás'
O governador Mauro Mendes (União) criticou a gestão de seu adversário político, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante o lançamento do programa Vigia Mais Motoristas, nesta terça-feira (23), no Palácio Paiaguás.


Leia também
Mauro afirma que Riva acredita que ainda é “dono” de MT e que representa “tempo das trevas”


Mauro lembrou que o governo ofereceu à prefeitura mais de quatro mil câmeras para serem instaladas na cidade para ajudar nas ações de segurança pública, no entanto, os equipamentos não foram utilizados.

Ele comentou que empresas e entidades privadas estão solicitando as câmeras ao Executivo Estadual para colocar em suas sedes, mas até o momento a equipe do prefeito ainda não demonstrou interesse em retirar os gravadores.

“Nós já temos 7 mil câmeras instaladas em todo Mato Grosso, já distribuímos quase 10 mil. Aqui em Cuiabá, a CDL está pegando, o distrito industrial pegou, algumas empresas, nós estamos fazendo o papel que, lamentavelmente, o poder público municipal não faz. Se for só desse item ok, mas Cuiabá está ficando para trás em tudo, o interior está avançando porque nós temos aqui, infelizmente, aquilo que todo mundo sabe, qualquer cidadão sabe o que acontece em nossa capital”, ressaltou.

Além de Cuiabá, o governador ainda chamou a atenção de Várzea Grande que também ignorou as 1,9 mil câmeras de monitoramento, diferente de cidades do interior que tem solicitado mais equipamentos para ajudar nos trabalhos de segurança pública.

Ele deu como exemplo que no último jogo realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, duas pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto foram presas devido ao reconhecimento facial realizado pelo equipamento.

“Nós estamos fazendo o que é possível fazer, mas resta dizer lamentavelmente que eu não acredito que isso vai resolver o problema. Enquanto as leis não mudam, nós temos que fazer a nossa parte. Eu posso garantir aos senhores, ao cidadão que nós vamos aqui, Governo de Mato Grosso, continuar nessa mesma pegada, cuidando corretamente do dinheiro público, que sem dinheiro não se faz nada, é cuidando do nosso dinheiro corretamente, fazendo sobrar dinheiro para investir”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet