Nome de oposição na OAB-MT, Pedro Paulo já se prepara para voltar a disputar o comando da instituição, nas eleições que devem ocorrer em novembro. Assim como em 2021, quando foi derrotado por Gisela Cardoso por uma diferença de pouco mais de 630 votos, afirma que é preciso garantir que a entidade atue para todos os advogados e não para uma “panela”.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O ADVOGADO PEDRO PAULO PEIXOTO:
Em entrevista ao PodOlhar, conduzido pelos jornalistas Airton Marques e Pedro Coutinho e já disponível no Youtube, Pedro Paulo garantiu que a insatisfação com a falta de representatividade é cada vez mais comum entre os que atuam na advocacia de Mato Grosso.
“A gente vem ouvindo muito os colegas falando: ‘a Ordem é a Ordem dos Advogados do Brasil’, e hoje a visão que a maioria dos colegas tem é que a atual gestão é a ‘Ordem de Alguns Advogados’. Então, quando a gente percebeu que a OAB estava reclusa numa panela, nós pegamos as pessoas que, naquele momento para a OAB eram invisíveis, não conseguiam ser vistas pela OAB, e começamos o movimento de renovação (...) eu sou da seguinte questão, quando você está descontente, você tem que levantar da cadeira e ir colocar uma posição, e foi o que a gente fez naquele momento”, disse, sobre o pleito de 2021.
“Esse projeto de oposição não é um projeto individualizado do Pedro Paulo. Hoje eu estou à frente do projeto, mas existe muita gente junto com a gente. É um projeto da advocacia. A advocacia de Mato Grosso pedida em renovação”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.