Sem a possibilidade de concorrer a um novo mandato, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), disse que com o fim de sua gestão, em dezembro deste ano, vai voltar a dar aulas no curso de Arquitetura e Engenharia da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), onde é concursado.
Leia também
"É um governo que defende os trabalhadores e os mais pobres", diz Stopa sobre gestão Lula
Ele contou que já cumpriu seu compromisso político, no entanto, não escondeu a vontade de voltar à Assembleia Legislativa em 2026.
“Sou professor da universidade, concursado, eu dou aula para o curso de Arquitetura e Engenharia. Eu vou voltar para sala de aula, esse é meu compromisso. O meu compromisso como político eu já cumpri, meus 10 mandatos. Agora, volto para casa, vou dar aula na universidade. Quero terminar o meu mestrado e quero entrar no meu doutorado”, comentou.
“Olha a Assembleia é a Assembleia, se eu puder e tiver forças, quero retornar sim”, enfatizou.
Pátio acredita que a polarização que tomou conta das eleições de 2022, entre lulistas e bolsonaristas, deve retornar em 2026. Ele reforçou que vai continuar com seu trabalho para que as “forças” progressistas avancem em Mato Grosso e conquistem o maior número de cadeiras nos Legislativos, estadual e federal.
“Em 2026 tenho certeza que o debate vai travar, é outro momento histórico do país e do estado e nós vamos estar ativo, mas, é lógico, cumprir meu dever como professor e também apoiando como estadista esse projeto das forças mais progressiva porque o Mato Grosso precisa de pessoas igual o presidente Lula que lutou muito por esse estado”, reforçou.