Apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última eleição presidencial, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) discursou por quase 8 minutos ao lado do presidente Lula (PT) na cerimônia de entrega de casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, em Várzea Grande, nesta sexta-feira (31), em um evento inteiramente tomado por simpatizante e também apoiadores do petista. Em sua fala, Mendes exaltou Lula e disse que, mesmo diante de diferenças, o presidente tem dado demonstração de como um estadista deve se postar.
Leia também
Lula entrega chaves do Minha Casa Minha Vida e ganha título de cidadão mato-grossense; acompanhe
“Fico feliz porque o senhor, em muitos momentos, tem dado demonstração clara de como um estadista deve conduzir um país: olhando para todos, independente do seu credo, crença, ou orientação política”, disse o governador.
“Nós temos que olhar para todos como seres humanos que merecem tratamento digno e respeitoso. O senhor, presidente, tem dado essa demonstração e por isso que o senhor é um líder admirado por grande parte dos brasileiros desse país”, acrescentou.
Durante alguns momentos, o governador chegou a ser vaiado, principalmente por pescadores contrários à Lei do Transporte Zero, conhecido como projeto da pesca.
Ao lado de Lula, Mendes mencionou que no início de seu mandato também foi "calorosamente vaiado" por um público majoritariamente de produtores rurais, "fãs de um presidente que terminou mandato pouco tempo atrás" por conta de medidas que não foram bem aceitas pelo setor que tem uma boa relação com o governo.
Nesse contexto, ele disse que prefere ser vaiado agora e reconhecido depois. “Mas, aos pescadores que aqui estão, como os produtores que lá estavam, eu disse e vou dizer a mesma coisa: prefiro ser vaiado no início e quem sabe ser aplaudido no final”.