Trabalhador identificado como José Aires Carneiro, 57 anos, morreu na manhã de quarta-feira (31), enquanto descarregava calcário em uma fazenda de Espigão de Leste, distrito de São Félix do Araguaia (1.062,0 km de Cuiabá). O veículo tombou sobre ele, esmagando-o.
Leia mais
Operação mira em adolescente que divulga automutilação e faz apologia ao nazismo na internet
Consta no boletim de ocorrência que o patrão de José foi quem acionou a Polícia Militar e informou sobre o óbito do funcionário, por volta das 8h30. Segundo o rapaz, a vítima trafegava pela fazenda em uma carreta, fazendo o descarregamento de calcário. Após o acidente, a vítima foi colocada na carroceria de uma caminhonete para ser socorrida, sendo encontrada a equipe de saúde no meio do caminho, que fez os testes clínicos e constatou o óbito.
Aos policiais, um caminhoneiro que estava junto com José Aires disse que o veículo dele estava desnivelado. O homem chegou a chamar a atenção do colega por meio de buzina, contudo, em determinado momento, a carreta acabou pendendo para um lado, quando a vítima foi para a cabine com o intuito de mover o equipamento, mas sem sucesso. Foi neste instante que o veículo tombou sobre ele.
Colegas retiraram o corpo de José debaixo do caminhão com a ajuda de uma pá carregadeira, o encaminhando às pressas a uma unidade de saúde. Entretanto, antes de chegar no hospital, ele não resistiu.
Cena do acidente foi isolada para os trabalhos da Politec. Após os procedimentos de praxe, o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado.