Oficialmente sagrada candidata à Prefeitura de Várzea Grande pelo Partido Liberal nesta quinta-feira (1), a empresária Flávia Moretti afirmou que aposta no apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para mostrar que é "do povo", e que pode ser mudança que a cidade industrial precisa. Flávia, que teve a pré-candidatura lançada por Bolsonaro em abril, afirmou que ele deve vir mais uma vez a Mato Grosso antes do pleito, tanto para apoiar a campanha dela, como a de Abílio, em Cuiabá.
Leia mais:
Jayme Campos 'canta' vitória de Kalil com mais de 70% dos votos em VG: “só vai ficar atrás de Lucimar”
A empresária fez questão de destacar o peso que a base de Bolsonaro tem para alçá-la na disputa por VG. “O peso do Bolsonaro é peso pesado, né? Eu falo que é sem dúvida, é essencial o Bolsonaro estar aqui conosco. E assim, ele já fez todo o peso dele, quando ele veio em abril, já demonstrou. Bolsonaro é líder, ele representa a mudança do Brasil. E eu aqui em Várzea Grande estou representando a mudança de VG”, afirmou.
No início da semana, Moretti se reuniu com Bolsonaro em Brasília, onde discutiram com os demais pré-candidatos do PL estratégias e o fortalecimento das candidaturas para o pleito de outubro.
A reunião também contou com a presença de Patrícia Montavan, presidente do PL Mulher de Mato Grosso, que fez uma forte defesa das candidaturas femininas. Montavan destacou a importância da pré-candidatura de Flávia Moretti como uma alternativa política para retomar o desenvolvimento de Várzea Grande.
Disputando o comando da cidade industrial contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), que conta com apoio de Mauro Mendes e tem mais de dez partidos no palanque, Moretti tem como estratégia convencer a população que ela é do povo, e vai fazer a gestão de igual para igual com a população.
“Estar disputando contra o Kalil, contra um sistema de 50 anos de gestão inoperante em Vazia Grande, sem dúvida nenhuma, é somente falar pro povo, abre o olho, vamos abrir, vamos acordar, vamos despertar e vamos nós, o povo de Vazia Grande, reescrever essa história”, afirmou.
Sobre o problema da água, que assola a sociedade várzea-grandense há anos, Flávia vai buscar a solução na terceirização via concessão. Sem dar muitos detalhes quando questionada, lembrou que Cuiabá adotou o mesmo método e apontou que, caso eleita, fará o mesmo em VG.
Prometeu ainda executar a criação do Parque Tecnológico à cidade, movimentar o setor industrial, sobretudo no ramo têxtil. Lembrou ainda que conta com Tião da Zaeli como vice, empresário que já comandou Várzea Grande e possui densidade política para promover um arco de aliança entre os poderes e a população.