Após muita espera, o grupo que apoia a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), definiu o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como vice da chapa, colocando fim na disputa entre os partidos do arco de alianças.
Leia também
Na discussão sobre vice, Mauro defendeu nome apontado por pesquisa e Gisela recuou de olho em 2026
O presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, disse que apesar da pesquisa e das opiniões dos partidos que compõem o arco, quem bateu o martelo e pôs fim ao suspense foi Botelho.
“A palavra final foi do candidato Eduardo Botelho. Eu sempre defendi isso e, ao final, todos aqui falaram, mas todos também concluíram que o Botelho é que batia o martelo e ele bateu o martelo na direção do candidato a vice doutor, Marcelo Sandrin”, disse à imprensa após o encontro nesta sexta-feira (02).
Mauro comentou que a experiência do médico no Sistema Único de Saúde (SUS) na capital somando ao seu trabalho voluntário contribuirá com a proposta que o partido está querendo lançar para as eleições deste ano.
Ele ainda ressaltou que Sandrin vai ajudar, caso vençam a disputa, na elaboração de propostas e ações que ajudem a tirar o setor do estado caótico que se encontra.
“Ao final todos concluíram, de forma unânime, que o doutor Marcelo Sandrin, pela sua experiência, pela sua longa trajetória de médico aqui em Cuiabá, trabalhando no sistema público de saúde e em uma causa de saúde mais social que desempenhou, tem idoneidade moral, tem experiência com saúde pública, interfaceou durante todos esses anos com o sistema público, conhece a máquina pública e poderá dar uma grande contribuição ao Botelho caso vençam a eleição, vamos trabalhar que eles vençam, e temos certeza de que eles poderão ajudar resgatar Cuiabá da péssima condição que ela se encontra”, destacou.