Olhar Direto

Segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Notícias | Política MT

DECLÍNIO DA EVOLUÇÃO

MT quer prioridade de Lula nas BRs 158 e 242 e Ferrogrão; Mauro cita 'hipocrisia' em debates de obras próximas de terras indígenas

02 Ago 2024 - 18:18

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

MT quer prioridade de Lula nas BRs 158 e 242 e Ferrogrão; Mauro cita 'hipocrisia' em debates de obras próximas de terras indígenas
O governador Mauro Mendes (União) disse que pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que dê prioridade às obras das BRs 158 e 242 e da Ferrogrão para ajudar no escoamento de grãos produzidos pelo estado.


Leia também
Líder de mobilização de pescadores, Wilson nega a Mauro ser "mentor" das vaias em ato com Lula


Ele destacou que o Governo Federal se comprometeu a dar uma atenção especial às solicitações feitas por Mato Grosso, no entanto, foi enfático ao comentar que espera que a promessa não fique apenas nos discursos.

“Pedimos na 158, na 242, na Ferrogrão, quais foram os compromissos que o Governo Federal assumiu que faria em Mato Grosso. A 158 começou, mas ainda está em passos lentos, a 242 não começou e a Ferrogrão também não”, explicou.

Um dos motivos que estão “travando” a Ferrogrão, e a 158 são as proximidades das obras com terras indígenas. Na avaliação do governador, esse é um grande problema que o país enfrenta e que nenhum presidente teve a coragem de resolver a questão.

“Esse problema de terra indígena é uma grande hipocrisia que esse país enfrenta. Muitos governos passaram e ninguém foi capaz de resolver isso. Eu acredito que todo problema dá pra resolver tendo coragem, competência e estratégia”, frisou.

A BR-158 é uma rodovia que atravessa o país do norte a sul, a 252 conecta a região centro-oeste com a Bahia e a Ferrogrão é uma ferrovia que liga Sinop a Itaituba (PA) com objetivo de criar uma rota para escoar a produção de Mato Grosso para os portos do Arco Norte.

Os projetos foram apresentados pelo governo para que sejam incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet