Cuiabá e Vitória se enfrentam pela 6ª vez na história da rivalidade neste sábado (3), às 15h, pela rodada 21 do Brasileirão, no Barradão. Apesar do equilíbrio no retrospecto, o favoritismo é do Leão da Barra, que conta com uma vitória a mais. O confronto de amanhã é direto contra a zona do rebaixamento e o Dourado vai em busca de triunfar novamente na casa rubro-negra, após cinco anos da única visita em que triunfou sob os domínios adversários.
Leia mais:
Cuiabá é superado pelo Athletico-PR em casa e se complica no rebaixamento
Foram cinco jogos no histórico, sendo que o Vitória triunfou duas vezes e empatou duas, enquanto o Cuiabá venceu uma. O time baiano marcou 10 gols e o auriverde sete.
Em 2019, no primeiro encontro da rivalidade, o Dourado venceu por 1 a 0 Manoel Barradas, com gol do zagueiro Anderson Conceição, quando eles ainda disputavam a Série B do brasileirão. No returno, o Leão sagrou seu primeiro triunfo, por 3 a 1, na Arena Pantanal.
Ainda pela segundona, o Vitória conseguiu uma vitória maiúscula no primeiro confronto de 2020: 4 a 2 em Salvador, com Léo Ceará, João Victor, Carleto e Rodrigo Carioca marcando, e Wallace e Maxwell diminuindo para o auriverde. No returno, empate de seis gols: 3 a 3 na Arena Pantanal, jogaço.
Após quatro anos, o Vitória voltou à elite do Brasileirão. Na rodada 2, em maio, empate sem gols na Arena Pantanal. O jogo foi feio, truncado, com as duas equipes jogando mal. Foram mais de 30 faltas.
Agora, amanhã, as esquadras disputarão a fuga contra a degola, já que o Dourado é o décimo oitavo colocado com 17 pontos. O Vitória está logo à frente, em 17ª colocação, com 18 pontos. Confronto com espírito de final contra o fantasma da degola.