O deputado federal José Medeiros (PL) comparou o desafio que a candidata do seu partido lançada para Prefeitura de Várzea Grande, a empresária Flávia Moretti, terá nas eleições deste ano, com a do personagem bíblico Davi.
Leia também
Sandrin anuncia que não quer ser secretário de Saúde, caso Botelho seja eleito: 'vamos buscar pessoas capazes'
Segundo o parlamentar, Moretti terá que derrotar seu principal adversário nesta eleição, o atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que irá à reeleição, e a família Campos como Davi enfrentou Golias.
“Nós estamos com uma expectativa muito boa, muito grande. Lógico que aqui é Davi contra Golias, mas o que a gente sente é que a candidatura está crescendo como um pão com bastante fermento, onde a Flávia anda é uma receptividade muito grande”, destacou.
Medeiros disse que apesar do outro lado ter a família Campos, que é tradicional e forte em Várzea Grande, Flávia conta com o apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e de seus aliados.
Além disso, ele comentou que tem visto a população várzea-grandense cansada dos mesmos nomes e acredita que a empresária possa preencher essa lacuna.
“O apoio do presidente Jair Bolsonaro é muito importante, tem um peso muito grande aqui e em Mato Grosso, tem muitos eleitores, mas, em Várzea Grande, há uma falta de opção para as pessoas terem em quem votar. E o que a gente sente é que as pessoas falam: ‘tem a Flávia’”, disse.
“Ela faz um contraponto muito importante, muito interessante, isso dá um horizonte para as pessoas falarem: ‘olha, eu tenho agora outras opções, uma alternativa’. Então, eu acho que o instrumento maior mesmo é esse apoio popular, essa vontade de mudança na população”, acrescentou.