Olhar Direto

Sábado, 14 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

VITÓRIA DO REPUBLICANOS

Botelho diz que saúde foi um dos motivos que o levaram a escolher Sandrin para vice: ‘anseio de mais de 50% da população’

03 Ago 2024 - 16:15

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vander Ferraz

Botelho diz que saúde foi um dos motivos que o levaram a escolher Sandrin para vice: ‘anseio de mais de 50% da população’
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), disse que o aspecto saúde foi um dos fatores que pesaram na escolha do médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como vice de seu projeto para as eleições deste ano.


Leia também
Sandrin anuncia que não quer ser secretário de Saúde, caso Botelho seja eleito: 'vamos buscar pessoas capazes'


A vaga que tinha causado um certo racha dentro do grupo de aliados de Botelho, estava sendo disputada por todos os que compõem o arco de alianças. Uma pesquisa foi encomendada para tentar resolver o problema, no entanto, na reunião realizada nesta sexta-feira (2), cada um tentou fazer prevalecer o seu.

No entanto, no final ficou a cargo do Botelho bater o martelo e definir quem deveria caminhar ao seu lado no comando do Palácio Alencastro.

“O aspecto de saúde, realmente, como o governador falou pesou muito, é um anseio de mais de 50% da população, o problema principal é a saúde e a experiência do Sandrin, conhecimento dele, o histórico dele, como médico que dedica a sua vida para saúde pública, para atender as pessoas mais humildes, isso pesou muito na escolha”, disse.

“Aqui foi unânime no final, todos concordam que o melhor nome seria doutor Marcelo Sandrin e eu estou satisfeito, nós vamos trabalhar junto, sempre disse que eu quero um vice que ajude a ganhar, mas que, sobretudo, ajuda administrar, ajude a resolver os problemas e eu tenho certeza que o doutor Marcelo Sandrin vai emprestar essa experiência dele para a administração pública de Cuiabá, caso sejamos eleitos”, acrescentou.

Além de Sandrin, disputavam a vaga o ex-secretário adjunto de Turismo do estado, Felipe Wellaton (PRD). O PP apostava na mãe do presidente estadual do partido, Paulo Araújo, a professora Rose Araújo, o PSB no empresário Elson Ramos, Podemos no vereador por Cuiabá Kássio Coelho e a Federação PSDB/Cidadania apresentou os nomes da ex-vereadora Maria Avallone, esposa do presidente estadual da sigla, Carlos Avallone (PSDB), e o ex-secretário de Educação, Marco Marrafon, respectivamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet