Um homem de 42 anos, que não teve o nome revelado, foi detido pela Polícia Militar suspeito de ter esfaqueado a nuca de um outro homem durante uma confusão, na manhã de sexta-feira (2). A vítima está em estado grave.
Leia também
Juiz manda arquivar inquérito em que advogado era investigado por manter companheira em cárcere privado: "Fatos não ocorreram"
O fato ocorreu em frente a um comércio. O crime foi registrado após a recepcionista do hospital municipal acionar a polícia, informando que um homem gravemente ferido por golpes de faca havia dado entrada na unidade de saúde.
A vítima apresentava perfurações no braço direito e atrás da orelha esquerda, sendo rapidamente atendida pelos médicos do Pronto-Socorro Municipal (PSM).
A polícia, ao chegar ao local, foi informada sobre a identidade do suspeito, um homem de 42 anos. O suspeito foi abordado e, ao ser questionado, admitiu ter usado uma faca, descrita por ele como "acarandá com cabo azul", afirmando ainda que a faca "corta mais que o respeito de qualquer um".
Os policiais realizaram uma busca no local e encontraram uma faca com as características descritas pelo suspeito. O objeto foi apreendido.
O suspeito foi detido e encaminhado, com a suposta arma do crime, para a Delegacia de Polícia Civil de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) para as devidas providências.
A vítima permanece em estado grave, recebendo cuidados médicos no Hospital Municipal de Nova Brasilândia. A Polícia Civil instaurou inquérito policial (IP) para investigar o crime.