A candidatura de Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá e Rafaela Fávaro (PSD) a vice-prefeita foi oficializada em convenção na manhã deste sábado (3) com a promessa de que a paridade de gênero construída na chapa vai se repetir no secretariado em caso de vitória.
Leia também:
Rafaela Fávaro cita falta de qualificação como problema principal em Cuiabá e vê combinação perfeita com Lúdio
"Nós vamos governar essa cidade juntos. Nós queremos ao nosso lado os movimentos sociais, os empresários, os trabalhadores e trabalhadoras, os servidores e servidoras públicos, os profissionais liberais, os estudantes, as crianças e os idosos. O nosso povo não merece mais briga política por vaidade e picuinha. Chega de briga, porque quem sofre com isso é a população de Cuiabá", afirmou Lúdio.
A coligação "Coragem e Força pra Mudar" é formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), pelo PSD e pela Federação PSOL-Rede. Durante o ato no Ginásio do bairro Lixeira, os partidos também oficializaram a chapa de candidatos a vereadores e vereadoras. As candidaturas aprovadas serão registradas na Justiça Eleitoral nos próximos dias.
"É hora de começarmos a caminhada. Estou muito feliz por liderar um projeto que é de muita gente, de gente que me honra com a sua confiança", disse Lúdio diante dos militantes dos partidos que formam a sua aliança política.
Médico sanitarista, Lúdio sustentou que o principal problema de Cuiabá hoje é a Saúde. "Por onde eu ando, com quem eu falo, o problema citado é sempre o atendimento à saúde. E eu acredito que Cuiabá pode ser uma referência".
A candidata a vice-prefeita, Rafaela Fávaro, destacou a responsabilidade de representar a juventude e as mulheres na chapa. "Sei que eu represento a força de muitas mulheres que estão ao meu lado e que querem uma Cuiabá melhor, uma Cuiabá mais justa e uma Cuiabá mais próspera. E, neste momento, a honestidade e a integridade serão cruciais para a gente ter essa Cuiabá melhor", discursou Rafaela.
O presidente estadual do PSD e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ressaltou a importância da eleição municipal para discutir as questões locais e transformar a realidade das pessoas. "As pessoas querem de fato ver a sua vida melhorar onde ela mora, no seu bairro, na sua cidade, no posto de saúde, na escola do seu filho. Por isso, esse é o debate que temos que fazer", defendeu o ministro.
Já o presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, conclamou a militância das forças progressistas. "Não haverá canseira entre nós, porque a responsabilidade é de cada um, para que possamos fazer de 45 dias de campanha 4 anos de gestão. Vamos à Luta!".
A presidente municipal da Federação Brasil da Esperança, Lane Costa (PC do B), por sua vez, lembrou que a candidatura de Lúdio Cabral foi construída com muito diálogo entre as lideranças e filiados às siglas da aliança. "Nós conseguimos fazer essa aliança e vamos caminhar juntos por mais ações por Cuiabá, com desenvolvimento urbano, social e cultural".
Eron Cabral, presidente do PV em Cuiabá, pontuou que todos os partidos colaboraram com a elaboração do plano de governo, que será apresentado à Justiça Eleitoral. "É um momento muito democrático e temos muitos desafios pela frente", concluiu.