Olhar Direto

Sábado, 14 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

CONVENÇÃO

"Sinop se uniu por um ideal só", afirma Dorner ao agregar 8 partidos em coligação de Sinop

Foto: Divulgação

Com a casa cheia, a convenção do Partido Liberal (PL) de Sinop oficializou, na noite deste sábado (3), no Amazon, a pré-candidatura de Roberto Dorner à reeleição e Paulinho Abreu (Republicanos) a vice-prefeito. O evento também consolidou a coligação “Sinop unida, no caminho certo”, uma das maiores da história do município, com oito partidos no arco de alianças.


Leia também
Fagundes diz que filho de Bolsonaro especulado para o senado em MT será candidato a deputado federal pelo RJ


Em discurso, o prefeito agradeceu pelo apoio que tem recebido e destacou o compromisso com uma eleição pautada por propostas, mostrando que a polarização política deu espaço ao diálogo para unir forças por um bem maior, que é tornar Sinop um lugar cada dia melhor para se viver. 

“Obrigado por tudo que vocês estão fazendo por Sinop, nós temos que unir, juntar as forças para acompanhar o progresso dessa cidade, que é muito próspera. Nós somos vistos pelo Brasil e pelo mundo como dos melhores municípios para se investir, e queremos mais. Então com todo esse apoio nós fizemos uma composição, e eu me orgulho dela, porque nós fizemos com que Sinop se unisse por um ideal só", disse Dorner em discurso. 

Além do PL, formam a coligação o Republicanos, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Solidariedade, União Brasil, Progressistas (PP), Partido Renovação Democrática (PRD) e Democracia Cristã (DC). 

"Nessa grande festa da democracia, vemos uma união histórica das maiores lideranças e partidos. Pessoas preparadas e comprometidas pelo bem da nossa cidade, trazendo sempre soluções, trabalhos, recursos, obras, como a gente tem visto nesses últimos anos, e uma união capitaneada pelo prefeito Roberto Dorner, que, após última eleição, com toda a sua humildade, chamou os líderes, mesmo que não estavam ao seu lado, para trabalhar em prol da cidade. Quero dizer que estou preparado para a missão, para ajudá-lo nessa gestão. Conte comigo, Dorner, conte comigo, Sinop", afirmou o pré-candidato a vice-prefeito, Paulinho Abreu.    

A senadora Rosana Martinelli (PL) lembrou do perfil conciliador do prefeito e como isso possibilitou uma boa gestão e uma coligação forte em Sinop.

"Parabéns pela composição, parabéns pela articulação política, isso demonstra o poder de conversar, do diálogo, isso demonstra a união de todos vocês, de todos nós, todos os partidos aqui. Eu estou aqui hoje como senadora e eu estou trazendo o abraço do senador Wellington, do presidente nacional, Valdemar Costa Neto, que hoje o senhor Roberto está fazendo parte da família. A família PL que defende a liberdade de expressão, de se posicionar, de ter uma família, de amar a Deus sobre todas as coisas, de defender a nossa propriedade, esse é o PL que luta pelo Brasil. Pode contar comigo, pode contar com Rosana Martinelli, trazendo o recurso, defendendo a nossa cidade, o nosso Nortão, com muito orgulho e do maior respeito. 

Em discurso, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UNIÃO) representou o governador Mauro Mendes (UNIÃO) e destacou o apoio do governo estadual ao projeto de Dorner para Sinop. Ele lembrou do compromisso do governador com a duplicação da MT-140, após interlocução do prefeito, do investimento do governo no projeto de duplicação, recuperação e construção de travessias urbanas na BR-163.  

"O governo do Estado investiu mais de R$ 370 milhões em Sinop, Nós construímos uma escola militar única e nova, um modelo para a cidade de Sinop, então pode continuar contando com o governo do estado, com o governador Mauro Mendes. [...] vamos continuar trabalhando, olhando, trazendo o asfalto, portanto é um compromisso do governo com a administração do senhor aqui no município. Então pode contar comigo, com a minha família, com a dedicação do nosso Partido União, que tem o governador, tem um senador Jaime Campos, dois deputados federais, o secretário-chefe da Casa Civil", assevera.

Também participaram do evento, de forma remota, o senador Wellington Fagundes (PL), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o presidente do estadual do PL, Ananias Filho , o presidente estadual do Republicanos, Adilson Saquetti.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet