Único jogador do Cuiabá a ser convocado para a seleção brasileira de futebol, o lateral Rikelme assinou contrato com o Al Hilal, clube de Neymar. Cria da casa auriverde, ele assinou a transferência por R$ 11,5 milhões.
Leia mais: Único auriverde convocado para seleção, Rikelme recebeu proposta da Europa, mas escolheu o Cuiabá
Segundo veiculado pelo GE nesta segunda (5), o time saudita se dispôs a pagar 2 milhões de dólares pelo jovem atleta, que deverá estabelecer o vínculo por quatro anos.
No começo do mês passado, pouco antes da abertura da janela de transferências, Rikelme disse que recebeu proposta do Braga, Portugal, mas que havia escolhido o Cuiabá. Agora, ainda na abertura, assinou com o Al Hilal.
Com 21 anos, Rikelme é prata da casa auriverde. Chegou no clube com 15 e lá fez toda sua formação. Atuou por empréstimo no sub-17 do Cruzeiro. Em 2020, teve a primeira oportunidade na equipe principal. No ano seguinte, foi emprestado ao Dom Bosco, retornando ao Cuiabá em 2022.
Após se destacar pelo sub-23 na conquista do Cuiabá no Brasileirão Aspirantes, ele subiu para o time profissional e viveu temporadas especiais. Foi dele o gol do jogador mais novo a balançar as redes em uma competição nacional.
Além disso, foi o primeiro jogador do Cuiabá a ser convocado pela seleção brasileira de futebol. Na oportunidade, ele foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20. Neste ano, ele foi convocado novamente, desta vez para defender a seleção pré-olímpica, que não se classificou para Paris.
“É sempre motivo de muito orgulho defender a seleção. É um sonho de criança que mais uma vez está se realizando. Sou grato ao Cuiabá por tudo o que está acontecendo. Vou dar o meu máximo nos treinos e nos jogos nesse pré-olímpico para representar bem o clube que me formou como atleta e como pessoa, e também para dar orgulho para a minha cidade e para o estado de Mato Grosso”, disse o jogador em janeiro.