Presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 descumpriu a promessa de aposentaria política e terá seu nome confirmado para buscar seu sétimo mandato consecutivo de vereador, durante convenção do PL, na noite desta segunda-feira (05).
Leia também
Max fecha chapa única para disputar Mesa Diretora da ALMT; Cattani e Paulo Araújo conquistam espaço
A promessa de que encerraria a vida pública ocorreu em dois momentos. Na eleição da Mesa Diretora, em 2021 - quando convenceu os colegas de que merecia o cargo por estar em seu último mandato -, e no ano passado, quando anunciou a intenção de disputar a prefeitura, protagonizando uma disputa interna com Abílio Brunini, que será oficializado pela sigla nesta segunda.
“Na verdade, eu ouvi uma frase do saudoso Dante de Oliveira, uma vez, em que ele disse que a política é como as nuvens. A cada anoitecer, ela se apresenta de forma diferente. E comigo aconteceu isso. As pessoas me convenceram de que eu ainda tinha algumas coisas a realizar”, disse o vereador, que apesar das críticas que fez a Abílio, terá que pedir voto ao correligionário para as eleições de 2020.
“Em razão disso, eu resolvi tentar mais uma vez e, quem sabe, outras oportunidades acontecerão. Vamos aguardar, deixar os dias passarem, eu me sinto um menino que vou fazer 70 anos, mas um menino que corro 42 km, então, estou preparado para mais uma”, acrescentou.
A nova disputa servirá para Chico testar sua popularidade diante da atuação como integrante da base de Emanuel, assim como a de presidente do Legislativo cuiabano.