Olhar Direto

Quinta-feira, 03 de outubro de 2024

Notícias | Cidades

TAC firmado

Defensora pública morta com os pais em acidente na BR-158 será homenageada e dará nome a bosque municipal

Foto: reprodução

Defensora pública morta com os pais em acidente na BR-158 será homenageada e dará nome a bosque municipal
A defensora pública Safira Vanessa Carneiro Costa, de 26 anos, que morreu em uma batida entre um carro e uma caminhonete na BR-158 em Ribeirão Cascalheira no início do mês será homenageada e dará nome a um bosque na cidade de São Félix do Araguaia.


Leia também:
Defensora pública e os pais são identificados como três dos mortos em grave acidente na BR-158

A Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o proprietário da “Fazenda Água Preta III”, prevendo a doação ao Município de área verde urbana com mais de 54 mil metros quadrados para instalação do “Bosque Municipal Dra. Safira Vanessa Carneiro Costa”.

Conforme o promotor, restou apurada, em sede de inquérito civil, a supressão de 808,33 hectares de vegetação nativa na Fazenda Água Preta III sem licença prévia do órgão ambiental, entre os anos de 2013 e 2017. “A doação desta área verde estratégica e ainda preservada para instalação de um bosque público municipal, como forma de compensar o dano havido, foi muito bem recebida pelo compromissário e igualmente festejada pela Prefeita do Município, que também subscreveu o TAC”, acrescentou o promotor. 
 
A iniciativa busca conjugar a compensação ecológica com a conscientização ambiental e é parte do “Projeto Terra Nascente”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso nas Promotorias de Justiça de Itiquira e São Félix do Araguaia, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Universidade Federal de Rondonópolis.
 
Acidente

O acidente aconteceu no início no mês enquanto Safira acompanhava os pais , Maria Socorro De Jesus Carneiro Costa e Carlos Luiz Fonseca Costa, em uma viagem. Eles estavam em um carro Hyundai Creta quando houve a batida com a caminhonete.

Na Amarok estava uma mulher de 45 anos identificada como Ana Julia Barth que não resistiu aos ferimentos. O condutor da Amarok sofreu lesões leves e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Ribeirão Cascalheira
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet