O presidente do União Brasil, governador Mauro Mendes, não acredita que as candidaturas ligadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terão mais peso nas eleições deste ano.
Leia também
Varanda acusa Marcrean de intimidar moradores do Residencial Flor da Mata
Ele destacou que por se tratar de um pleito municipal, os eleitores vão levar em consideração outros aspectos ao invés da correlação dos nomes apresentados com as lideranças políticas.
“Acima de tudo os apoios têm a sua importância, mas o que vale mesmo é a qualidade do candidato, o que vale mesmo é a sua capacidade de conquistar a confiança do eleitor”, ressaltou.
Na segunda-feira (6), o União Brasil oficializou a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, a prefeito de Cuiabá. O projeto não tem conexão com Lula e Bolsonaro, como os principais adversários, Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL), respectivamente.
Mauro destacou que o eleitorado cuiabano vai levar em consideração as alianças que os candidatos possuem e suas propostas para recuperar a saúde e o financeiro da cidade.
“Existe um ditado sábio e milenar que diz que diga-me com quem andas e direi quem tú és, então as companhias, os apoios eles acabam de alguma forma dando no imaginário coletivo uma percepção do que representa aquele candidato, do grupo que ele tem, da sua capacidade de aglutinar forças para enfrentar o enorme desafio, que no caso de Cuiabá, não é de ganhar a eleição, o grande desafio é recuperar Cuiabá e tirá-la do buraco que se encontra”, disse.