O deputado estadual Júlio Campos (União) rebateu as críticas feitas pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ao vice da chapa de seu partido, o médico Marcelo Sandrin (Republicanos), ao mesmo cargo.
Leia também
Eleito primeiro-secretário, Dr. João vai adotar transição e diz que servidores terão portas abertas
Júlio comentou que Sandrin tem história e experiência, principalmente na área social da capital. Ele ainda destacou que a pesquisa interna realizada pelo União Brasil avaliou positivamente o médico para assumir a função.
“Ele é um homem muito sério, muito honesto e essa pilhéria que o cidadão Abílio Brunini, Abilio Junior, não sei, a gente confunde até, não tem sentido. O médico tem uma aceitação muito grande para você ter ideia da pesquisa qualitativa e quantitativa 13% disseram que ele devia ser o candidato a prefeito e não a vice e 44% das pessoas ouvidas acharam que era o melhor nome para ser vice-prefeito”, ressaltou.
O deputado disse que se a eleição a vice fosse separada ao de prefeito, Sandrin iria vencer a concorrente da chapa de Abilio, a coronel da Polícia Militar Vânia Rosa.
“Cuiabá não conhece quem é uma tal de coronel não sei que lá. Vânia? Coronel Vânia, né? Eu acho que vamos medir, se tiver uma eleição para vice-prefeito como era no passado, chapa diferente prefeito e vice a surra do Marcelo sobre a coronel ia ser muito grande”, frisou.
Durante o lançamento de sua candidatura, Abilio provocou seus adversários. Ele comentou que o Hospital Beneficente Santa Helena, que é presidido pelo médico, recebe recursos públicos e tem “diversos apontamentos” e questionou se o cabeça de chapa, Eduardo Botelho (União), está preocupado em cuidar da saúde para atender as pessoas ou aos interesses pessoais do seu vice.