Almir Júnior, de Matupá, se classificou para as finais do salto triplo nas olimpíadas de Paris. Nesta quarta-feira (7), ele ficou em quinto nas eliminatórias e garantiu a vaga na finalíssima após saltar 17,06m, no Stade de France.
Leia mais: De Rondonópolis para o mundo: Ana Vitória é a primeira medalhista olímpica do município e vai à final contra os EUA
Agora, o mato-grossense sargento da Marinha se prepara para a finalíssima, marcada para esta sexta-feira (9), às 15h (de Brasília), contra outros 12 saltadores.
Com a marca Almir ficou em quinto nas eliminatórias, atrás de Pedro Pichardo (Portugal), com 17,44m, Jordan Díaz (Espanha), 17,24m, Salif Mane (EUA), 17,16m e Hugues Fabrice Zango (Burquina Fasso), com 17,16m.
Campeão panamericano em 2023, Almir avançou com um salto após queimar os outros dois a que tinha direito.
“Fiquei a poucos centímetros da marca de qualificação direta, que era uma coisa que eu buscava. Tira, sem dúvidas, um peso das costas, porque a gente sabe que uma classificatória olímpica não é qualquer coisa, são os melhores do mundo, e a gente precisa acertar em três saltos. Eu vim muito focado para isso. Estava tranquilo. Trabalhei muito para este momento. Chego completamente diferente da última Olimpíada. Foi legal conseguir executar isso com uma certa tranquilidade e poder me preparar para a final, que é o que importa”, disse Almir à TV Globo.