O anúncio foi feito no perfil do Instagram do presidente, no sábado (10). A decisão ocorre após o Ministério Público de Mato Grosso (MPE) divulgar uma nota informando que as bancas dos lojistas não poderiam ser instaladas no Complexo Esportivo Dom Aquino, pois o local se trata de um bem de uso comum do povo e sua ocupação privada, mesmo que temporária, não atende aos fins e interesse da coletividade.
Mesmo com o pronunciamento do MPE, Misael Galvão insistiu na alocação dos lojistas no Complexo Esportivo. Durante o período de tratativas, os lojistas estão trabalhando de forma provisória em tendas instaladas na avenida Carmindo de Campos, lateral do Shopping Popular. Essa foi a solução que os comerciantes encontraram para retomar as atividades. O Shopping Popular tinha 600 lojistas, mas nem metade deles foram para a rua.
A realocação das bancas no estacionamento do Shopping Popular era uma das propostas do MPE e outras entidades para mitigar os problemas causados pela tragédia do incêndio, e o presidente Misael acabou aceitando.
Durante o pronunciamento, Misael agradeceu o apoio do Poder Público e da sociedade cuiabana, informando ainda que irá se reunir com o Governo para traçar os planos da implantação do espaço provisório no estacionamento.
“Já definimos que aonde nós vamos ressurgir das cinzas é no estacionamento do Shopping Popular. Já informei o presidente da Assembleia, a Prefeitura Municipal de Cuiabá, o Governo do Estado e estou aqui informando, passando essa notícia para a sociedade cuiabana. Já informei também os associados e consolidamos essa decisão”, disse Misael.
“O Governo do Estado está de prontidão para fazer investimentos no espaço provisório. Na próxima segunda-feira devemos sentar, reunir e traçar os planos da implantação aqui do espaço provisório”, completou.
A data para instalação do espaço provisório ainda será definida.
Veja o anúncio: