De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares estavam fazendo a perseguição de uma dupla em motocicleta, vista em alta velocidade e fazendo manobras perigosas durante patrulhamento. Diante disso, a guarnição emitiu sinais sonoros, mas os suspeitos não acataram a ordem de parada e saíram em fuga.
Quando a viatura chegou no cruzamento entre as ruas Joaquim Murtinho e Campo Sales, o veículo GM Spin desrespeitou a placa de parada obrigatória, invadindo a preferencial do cruzamento, onde estava a viatura policial. Com a colisão dos veículos, o Spin acabou tombando.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poconé e o Corpo de Bombeiros, para prestarem socorro às vítimas.
A guarnição de imediato deu apoio à prestação de socorro, verificando a condição das vítimas e desobstruindo as saídas do interior do veículo. Neste momento, foi constatada a morte do bebê de dois meses.
Ao todo, eram oito ocupantes no veículo Spin. As vítimas sofreram fraturas e escoriações pelo corpo, e foram encaminhadas à UPA. Um policial também lesionou o braço direito na colisão.
Veja vídeo