"Na rua a gente sente que está na frente"; diz Avallone sobre pesquisas que mostram Botelho na liderança em Cuiabá :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

"Na rua a gente sente que está na frente"; diz Avallone sobre pesquisas que mostram Botelho na liderança em Cuiabá

07 Set 2024 - 16:24

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Helder Faria/ALMT

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) afirmou que a liderança de Eduardo Botelho (União Brasil) na corrida pela Prefeitura de Cuiabá é perceptível além das pesquisas eleitorais. Segundo ele, é possível sentir a liderança do candidato em qualquer lugar que vá.


Leia também
Obras no Portão do Inferno começarão em outubro; trânsito será bloqueado de 2ª a 6º com 'pare e siga' aos fins de semana

“Na rua a gente sente que o Eduardo Botelho está na frente, a gente sente pelo visual, a gente sente nas conversas, a gente sente nos bairros, então é natural que ele tenha aparecido na frente”, comentou o candidato. 

O partido que Avallone, que integra a Federação PSDB/Cidadania, faz parte do arco de aliança e apoio à candidatura de Eduardo Botelho. 

A pesquisa eleitoral a qual Avallone se refere é do instituto Percent que aponta que Eduardo Botelho tem 34% da preferência do eleitorado na modalidade estimulada. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (2) no portal O Documento.

A pesquisa mostra Abilio Brunini (PL) com 23%, Lúdio Cabral (PT) com 14,8% e Domingos Kennedy (MDB) com 4%. Já 6,2% disseram que vão votar nulo ou em branco, enquanto 16,8% ainda estão indecisos. Não souberam ou não quiseram responder, 1,2%.

Além da pesquisa para prefeito, Avallone comentou sobre o levantamento feito para a Câmara Municipal de Cuiabá. Alguns nomes do PSDB apareceram entre os mais bem posicionados, mostrou a pesquisa. 

Na avaliação da Avallone, é importante, principalmente para a campanha, que as pessoas sejam lembradas. A expectativa do deputado é que seu partido eleja 3 vereadores e concorra a uma quarta cadeira. Neste ano, a Câmara Municipal irá eleger 27 parlamentares

“A pesquisa para vereador é uma pesquisa difícil, não é fácil fazer essa pesquisa. E é importante que as pessoas apareçam na pesquisa, porque acaba sendo ruim na campanha de cada um quando você não aparece na pesquisa. Então eu passei isso como deputado. A equipe fica muito ansiosa para ver os resultados e tal. Faz parte do processo eleitoral”, disse. 

“Mas a gente tem que ter na cabeça, com sinceridade, é muito bom aparecer na pesquisa, mas a pesquisa não pode ser levada como um resultado. Como ela mesma diz, é uma pesquisa neste momento. Nós estamos no começo da eleição e todos os candidatos têm que trabalhar muito isso. Mas aparecer na pesquisa sempre é um bom sinal”, completou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet