“Tudo que é feito de última hora acaba tendo falhas”, essa foi a resposta dada pelo deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) ao ser questionado sobre a decisão que anulou o registro da chapa do candidato do seu partido a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy. O partido agora cogita colocar Francisco Vuolo, secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, no posto de vice.
Leia também
Juíza mantém chapa de Domingos Kennedy impedida de disputar as eleições por desleixo de vice em regularizar situação eleitoral
Juca disse que a pré-candidatura de Kennedy foi lançada nos últimos dias do período autorizado pela justiça eleitoral, mas acredita que todas as falhas apontadas poderão ser sanadas e que o emedebista estará apto para dar continuidade na campanha.
“Vocês sabem disso, foi praticamente nos momentos finais [candidatura de Kennedy], do processo eleitoral. Então, assim obviamente tudo que é feito de última hora acaba tendo essas falhas, mas são falhas que podem ser corrigidas”, ressaltou.
A Justiça manteve a sentença que anulou o registro da chapa do candidato por conta da irregularidade no título eleitoral de sua vice, Miriam Calazans (PDT).
No entanto, ele acredita que a situação é simples de ser resolvida e que há nomes dentro da coligação que poderão ser escolhidos como vice, como o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.
“Não sei qual foi a justificativa do impedimento, mas as regras eleitorais são taxativas, você tem que ser cumpridas, tem que preencher todos os requisitos, se não preenche, obviamente, que não vai ser deferido pela justiça eleitoral”, disse.
“Não vou falar nome, não vou ser palpiteiro, mas com certeza temos dentro do PDT, o próprio MDB. Vuolo, com certeza, foi vereador de Cuiabá por dois mandatos, sempre muito bem votado. Secretário muito atuante, que foi o secretário muito atuante da agricultura familiar, principalmente na zona rural aqui de Cuiabá”, complementou.