O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, criticou veementemente a fala do presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD), empresário Mauro Carvalho, de que o candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) irá fazer uma verdadeira "caça às bruxas" com os servidores públicos, se for eleito em outubro desse ano.
Leia mais:
Mendes cobra leis mais incisivas contra criminosos que promovem desmatamento e queimadas
A fala do ex-secretário da Casa Civil contra o candidato do PL aconteceu na Rádio CBN, no início da semana. Carvalho, que tem o PRD no arco de aliança com Botelho, disse que Abilio irá promover a demissão de milhares de funcionários da Prefeitura da Capital.
Na visão de Ananias, a fala do dirigente partidário é lamentável e demonstra que ele quer apenas "se aparecer" entre os companheiros de aliança e responder assuntos polêmicos remetidos à eleição para ficar de bem com o grupo do governador Mauro Mendes (UNIÃO).
"Lamentável a postura e as falas do presidiente do PRD, senhor Mauro Carvalho. Primeiramente ele desconhece as falas do candidato Abilio. Ele não falou nenhuma vez em demissão em massa. O senhor Mauro quer se fazer de importante dentro da coligação querendo criar narrativa contra o Abilio. Abilio está preparado, têm falas coerentes, está tranquilo e vem mostrando que sabe e está batendo no cÂncer de Cuiabá que é a corrupção", disse Ananias.
O Liberal ainda lembrou que Mauro Carvalho ainda usou uma participação sua na Rádio CBN para tentar ficar de bem com o grupo do Botelho e do governador e no fim levou uma invertida dos irmãos Jayme e Julio Campos.
"Mauro está tão querendo aparecer que deu uma entrevista e lançaou a chapa vencedora das eleições de 2026. Ele pra ficar de bem com o grupo, falou de Mendes, Pivetta e companhia limitada. A verdade é que levou uma invertida do senador Jayme e do deputado Julio. Ele precisa se conter e trabalhar pelo PRD e não comentar de partido dos outros", frisou.
Vale destacar que Mauro Carvalho é suplente do senador Wellington Fagundes, que é do PL e tem boa relação com o empresário. No entanto, apesar disso, as eleições municipais estão colocando cada um de lado e as propostas sendo debatidas em caráter de adversidade.