Pessoas que já concluíram o ensino superior e possuem diploma reconhecido pelo MEC podem se inscrever para preencher vagas remanescentes nos cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). São mais de mil vagas disponíveis em todos os Campi, incluindo em cursos como Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia de Transportes, Biomedicina, Jornalismo, e Física.
Leia mais
Governo de Mato Grosso entrega centro de educação inclusiva para alunos com deficiência, autismo e superdotação
As inscrições devem ser feitas pelo
Portal de Ingresso da UFMT, entre os dias 13 e 17 de setembro. Para tanto, os candidatos devem possuir o histórico escolar ou documento equivalente, onde consta o nome de todas as disciplinas cursadas e notas atribuídas, pois esses dados devem ser preenchidos no momento da inscrição.
A seleção será definida pela afinidade do curso em que o candidato já é graduado e pelo coeficiente de notas atribuídas a cada disciplina.
Em Cuiabá, são 242 vagas disponíveis, distribuídas entre os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Física, Geologia, Música, Pedagogia, Química e Sistemas de Informação.
Em Várzea Grande, são 131 vagas, nos cursos de Engenharia de Controle e Automação, de Minas, de Transportes e Química.
No Araguaia, são 313 vagas, nos cursos de Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Geografia, Jornalismo, Farmácia, Física, Matemática e Química.
E em Sinop, são 428 vagas, nos cursos de Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia e Zootecnia.
Essas são vagas remanescentes do Processo Seletivo de Transferência Facultativa de 2023.
Confira o edital completo aqui.