O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), anunciou que, caso eleito, vai ampliar o sistema de Bus Rapid Transit (BRT) na capital mato-grossense com a criação de dois novos trajetos. As obras, segundo ele, serão financiadas com recursos do PAC Mobilidade, do Governo Federal, e executadas em parceria com o Governo do Estado. Atualmente o Estado toca as obras do modal na Avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça). Durante participação no podcast PodOlhar, Botelho detalhou os planos para as novas linhas do BRT. Um dos trajetos ligaria a Avenida das Torres ao bairro Pedra 90, enquanto o outro passaria pela Estrada do Moinho (Arquimedes Pereira Lima), atendendo bairros como Renascer, Planalto, Novo Horizonte, Alto da Serra e Doutor Fábio. Segundo o candidato, a implementação dessas novas linhas contribuirá para a redução da frota de ônibus, agilizando o transporte público na cidade. O candidato destacou que o objetivo é oferecer um transporte mais rápido e eficiente para os moradores, uma vez que o BRT tem a vantagem de operar de forma mais ágil em comparação com os ônibus convencionais. "O BRT é mais rápido, por isso atende melhor a comunidade", ressaltou.
Botelho afirmou ainda que o projeto já conta com um montante de R$ 17 milhões disponíveis através do PAC Mobilidade, recurso que será destinado à ampliação das linhas do BRT. Ele destacou que a obra será conduzida pelo governo estadual, seguindo o modelo atual de parceria com a gestão estadual para aprimorar a mobilidade urbana em Cuiabá.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM EDUARDO BOTELHO, CANDIDATO A PREFEITO DE CUIABÁ:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.