A Executiva do Partido Liberal (PL), por meio de seu presidente, Ananias Filho, decidiu não liberar verba do Fundo Eleitoral para o candidato a prefeito de Brasnorte, delegado de Polícia Civil Eric Fantin, envolvido em escândalo sexual filmado e exposto nas redes sociais. Além da decisão, uma reunião será feita com toda cúpula estadual para tratar da situação e encaminhar apenas verba para os candidatos a vereadores.
Leia mais
Botelho descarta vice como secretário de Saúde e afirma que não houve exigência de cargos; veja
Segundo Ananias, o escândalo envolvendo o delegado é grave, por isso foi necessário suspender a verba. "Além de pedir para suspender, eu ainda vou reunir com toda cúpula e vamos encaminhar esse posicionamento. Se for unanimidade, de todos os membros, vamos fazer um anúncio oficial", comentou o presidente.
O candidato a vereador, segundo Ananinas, que estiver com documentação em dia, vai receber o dinheiro para poder fazer campanha. "Na nossa visão, o Eric nem disputava. Mas tirar ele do pelito é algo que precisa ser definido pelo Diretório Municipal. Mas, os vereadores já receberam. E quem tiver tudo certo com a documentação terá seu valor depositado", frisou.
Outra situação comentada pelo presidente do PL foi sobre verbas para Sinop e Primavera do Leste. "Os primeiros municípios a receberem é porque tem candidato negro ou mulher na chapa. Os brancos são os últimos a receber, mas acho que até o fim dessa semana todo mundo terá seu recurso depositado", finalizou.