O candidato à reeleição em Sinop, prefeito Roberto Dorner (PL), promete intervenção em 27 pontos para melhorar o tráfego nas principais vias urbanas da cidade. Ele, como atual gestor, ressalta que tem o mapeamento completo do trânsito na cidade.
Leia também:
Mirtes recebe R$ 248 mil e lidera arrecadação em Sinop; Dorner aparece em segundo, com R$ 193 mil
Entre os principais cruzamentos da cidade que irão receber melhorias estão: da Av. Dom Henrique Froehlich com a Av. André Maggi, em frente ao cemitério; da Av. Julio Campos com a Av. Itaúbas, em frente a Catedral; e Av Joaquim Socreppa com Av Itaúbas.
“Temos que olhar para o futuro. Sabemos que não temos os grandes problemas de trânsito de muitas metrópoles não planejadas. No entanto, estamos propondo melhorias para que o tráfego flua mesmo com o aumento do volume de carros previsto para Sinop. Estamos com a casa arrumada, as contas em ordem, e possibilidade de investir na segurança e bem-estar dos sinopenses”, destaca o candidato.
Na prática, as intervenções são o redimensionamento de rotatórias, que podem ser aumentadas para dar fluidez ao trânsito, abertura de novas pistas, instalação de semáforos, entre outras melhorias.
Mais asfalto para Sinop
Ele também coloca como prioridade da próxima gestão asfaltar e duplicar a Av. André Maggi até o trevo de Cláudia, que está com o projeto pronto, custeado por produtores rurais. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e preparar Sinop para o crescimento exponencial que está vivenciando. Dorner propõe ainda asfaltar a Av. Oscar Niemeyer e melhorar o tráfego de veículos nos bairros da região.
Já estão sendo asfaltados 14 bairros, que somam 16 km, em uma operação que leva o serviço completo de drenagem, calçadas e meio-fio. Além disso, está em execução o programa "Fecha Valetão", que já fechou 14 valas abertas resolvendo a drenagem de água e criando vagas de estacionamento para a população.
O prefeito também levou asfalto novo e ciclovia para 21 km da Estrada Nanci, duplicou a Av. Bruno Martini, Nino Giannotti e Tarumãs. Asfaltou outras quatro estradas: Silvana, Adalgisa, Ângela e Jacinta, e recuperou outras 20 estradas rurais com cascalho no programa Arranca Safra.