Vídeos publicados neste domingo (8) mostraram parte dos incêndios que atingem Chapada dos Guimarães. Uma das gravações mostra um redemoinho de fogo. Outro registro flagrou as chamas se aproximando do Complexo de Cavernas Aroe Jari. Não há confirmações oficiais sobre o fechamento do complexo.
De acordo com a última informação oficial divulgada sobre os dados do combate às chamas na cidade turística, o Governo do Estado informou que 26 bombeiros militares combatem um incêndio na região do Mirante do Centro Geodésico da América do Sul e dão apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no combate ao incêndio que atinge o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Os militares estão distribuídos na Área de Proteção Ambiental Municipal Aricá-açu, Ninho das Águias, MT-251, Circuito das Cachoeiras e mirantes da região.
Já no Pantanal mato-grossense, 56 bombeiros militares se distribuem na Terra Indígena Baía dos Guató e Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; e na região da Fazenda Cambarazinho, em Poconé. Nesses locais, os militares contam com um avião, 17 viaturas, 11 máquinas e quatro barcos.
Os vídeos foram divulgados no Instagram pelo perfil Chapada dos Guimarães, MT, neste domingo (8).
Veja vídeo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.