Homem de 43 anos é preso após estuprar a enteada de 12 anos, em Sinop (a 480 km de Cuiabá), na última sexta-feira (06). A vítima chegou a gravar um vídeo registrando o crime sexual e denunciou à tia.
Leia mais
Mulher foi espancada antes de ser morta e queimada pelo marido; suspeito responderá por feminicídio e vilipêndio de cadáver
De acordo com a Polícia Civil, a tia da criança procurou a delegacia no dia 28 de agosto. A criança foi ouvida em escuta especializada pela psicóloga da Delegacia e contou sobre outros episódios em que o padrasto cometeu os abusos.
A mãe da vítima foi intimada a prestar depoimento e relatou que não tinha conhecimento dos abusos.
A delegada Renata Evangelista afirmou que para a comprovação do crime não é necessária a gravação de vídeo, já que comumente tais delitos ocorrem em ambiente fechado, sem a presença de testemunhas, sendo a palavra da vítima meio suficiente para que providências sejam tomadas em relação ao agressor.
Na delegacia, o suspeito foi ouvindo e negou o crime, alegando que a vítima criou os fatos com o intuito de separá-lo da mãe.
Após os procedimentos, o autor do crime foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, onde ficou à disposição da Justiça.
(com informações da assessoria)