Um incêndio de grandes proporções atingiu a fazenda Córrego Alegre, em Cáceres, no último sábado (07), causando transtornos aos trabalhadores do local, que foram atingidos por uma cortina densa de fumaça. Ao menos nove funcionários foram resgatados pela Polícia Militar.
Leia mais
Operação Escudo Verde combate extração ilegal de madeira no norte de Mato Grosso
De acordo com a PM, uma guarnição estava fazendo patrulhamento na região da estrada das 7 placas, na ponte entre os rios Paraguaizinho e Exu, por volta das 15h, quando se deparou com o incêndio. Os militares visualizaram algumas pessoas estavam tentando controlar os focos de incêndio que atingiam a fazenda.
Os focos se alastraram rapidamente com a força do vento, atingindo a pastagem da frente da fazenda. As pessoas continuaram tentando combater as chamas com alguns maquinários e fazendo aceiro para bloquear o fogo. Logo, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe da PM.
No entanto, o vento formou uma grande cortina de fumaça densa, atrapalhando toda a visibilidade no local. As pessoas que tentavam conter as chamas, ficaram cobertas pela fumaça. Os maquinistas ficaram desorientados.
Foi necessária a atuação dos militares para auxiliar os funcionários a saírem da fumaça, com os sinais sonoros da sirene da viatura. Cerca de nove pessoas foram retiradas do local.
Os populares afirmaram que o incêndio começou do outro lado dos rios, mas as faíscas foram levadas pelo vento. Outras propriedades também foram atingidas.
Os bombeiros militares atuaram no combate as chamas, com auxílio de alguns funcionários.
Veja o vídeo: