Cuiabá fez uma "dobradinha" ao ocupar o primeiro e segundo lugar com as temperaturas mais elevadas do país durante medições na terça-feira (10). O terceiro lugar também é de Mato Grosso e ficou com Rosário Oeste. A temperatura elevada deve continuar ao longo de setembro.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Metereologia (INMET), a capital registrou as temperaturas de 42,2 °C e 40,9°C durante as medições. As temperaturas elevadas em Cuiabá devem permanecer ao longo de setembro. Até sábado (14), a temperatura pode atingir 41°C.
Cuiabá também teve o menor índice de umidade relativa do ar atingindo 9%. Já Rosário Oeste teve a temperatura máxima de 40,2 °C registrada na terça-feira. O calor também deve permanecer no município com a temperatura máxima de 40° C até a próxima semana.
Além das altas temperaturas, diversas cidades de Mato Grosso estão enfrentando problemas com a fumaça decorrente das queimadas. Em Cuiabá, o céu está encoberto há algumas semanas.
Em Cáceres, moradores se assustaram ao encontrarem o céu "amarelo" na terça-feira.
Veja vídeo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.